quinta-feira, 4 de abril de 2013


17 Quem tem pele oleosa deve adotar hidratantes em textura de gel, do tipo oil-free (livres de óleo). Alguns desses produtos contêm princípios ativos matificantes - argila branca, zinco ou silício - que agem como microesponjas, sugando o excesso de gordura.
18 O boom das redes sociais exige fotos bonitas para postar no Facebook, Orkut, Twitter, etc. Para sair bem, na hora do clique, encoste a língua no céu da boca (de boca fechada). Isso puxa os músculos faciais e faz um provável queixo duplo desaparecer. Para disfarçar olheiras, empine um pouco o queixo.
19 Capriche na aplicação do protetor solar na região do buço, principalmente após a depilação. Isso evita o surgimento de manchas indesejáveis no local - que, vistas à distância, dão a impressão de que você está com "bigodinho"...
20 Use produtos anti-idade específicos para a sua faixa etária. Eles contam com substâncias apropriadas para as suas necessidades, mesmo que você ache que a sua pele é mais jovem ou mais velha do que a idade em questão.
21 O uso de uma loção de limpeza não dispensa o sabonete, em seguida. É que a loção sempre deixa um resquício de produto que só o sabonete é capaz de eliminar.
22 Exagerar na esfoliação facial pode desequilibrar a camada natural de gordura. Isso faz que a pele produza ainda mais óleo. O ideal é esfoliá-la apenas uma vez por semana.
23
Aumente a ingestão de peixes - em especial salmão, arenque, anchova e sardinha -, de nozes e linhaça. Esses alimentos são ricos em ômegas 3 e 6, ácidos graxos que melhoram a hidratação da pele.
24 
Não use hidratantes corporais no rosto. Em geral, a pele da face é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ficar com a cara engordurada, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas.

Creme Hidratante para o Rosto, Tracta, R$ 28. Formulado com algas marinhas, foi desenvolvido para a pele normal a seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário